Saiba mais sobre Bento Gonçalves – uma das principais cidades da Região Uva e Vinho na Serra Gaúcha.

Com mais de 120 mil habitantes, Bento Gonçalves possui em sua essência a hospitalidade, aguardando os visitantes com um clima acolhedor e repleto de história, um bom vinho e a farta gastronomia italiana. Repleta de paisagens de tirar o fôlego, a cidade é um dos mais belos e importantes destinos turísticos da Serra Gaúcha e do Brasil. Além de ser considerada a capital brasileira do vinho, também é um dos principais polos moveleiros do sul do país, com uma excelente infraestrutura turística para receber grandes eventos, tendo suas raízes na cultura, tradição e negócios.

Enoturismo

 Bento Gonçalves é considerado o melhor e mais bem estruturado destino de enoturismo do Brasil, tendo muitas opções de passeios principalmente na época da vindima, de janeiro a março, que reúne atividades do momento da colheita da uva e elaboração do vinho. Hoje, a Serra Gaúcha concentra 85% da elaboração nacional de vinhos, com quase 30 mil hectares de área cultivada, além de ser reconhecida internacionalmente pela qualidade única de seus espumantes. Com paisagens bucólicas, é possível viver experiências memoráveis em degustações de vinhos, piqueniques debaixo dos parreirais, degustações às cegas, entre diversos outros passeios durante todas as épocas do ano.

Turismo Cultural e gastronomia

Os imigrantes italianos que colonizaram Bento Gonçalves acabaram criando fortes raízes, com uma cultura que pode ser percebida através da arquitetura local e ouvida no dialeto preservado pelas famílias italianas. O visitante que viaja pelas rotas bucólicas da cidade se sente em outro tempo, uma mistura do passado cultural da região e do forte desenvolvimento econômico vivido no ambiente propício a negócios da Serra Gaúcha. Quanto à gastronomia, os sabores de Bento Gonçalves tornam qualquer refeição mais especial. A cidade possui uma ampla variedade de restaurantes, atendendo todos os perfis de público, com opções de pratos típicos italianos, além do melhor da enogastronomia em jantares harmonizados em restaurantes, hotéis e vinícolas.

Aventura e Ecoturismo

Se você pensou que a cidade era perfeita somente para os apreciadores de vinho, longe disso. É possível ter experiências cheias de adrenalina e emoção, enquanto aproveita as belas paisagens de Bento Gonçalves. A cidade possui formas contemplativas e imersivas para viver momentos únicos: altos paredões rochosos, trilhas a pé e de quadriciclo, além do maior Bungee Jump do Brasil, com o salto de uma plataforma fixada a 150 metros de altura, com queda entre 40 e 60 metros. Para aqueles que preferem apreciar a natureza com mais calma, mirantes e restaurantes com vistas de tirar o fôlego também são ótimas opções.

Entre as diversas opções de passeios disponíveis em Bento Gonçalves, você pode contar com a Giordani Turismo para conhecer o que há de melhor na região. Com mais de 25 anos de atuação, a agência conta com uma equipe treinada para garantir um atendimento diferenciado e especializado na Região Uva e Vinho. Isso garante segurança, comodidade e tranquilidade para aproveitar os passeios sem preocupação. A Giordani Turismo possui uma infraestrutura completa para receber o visitante e conduzi-lo pelas lindas paisagens de Bento Gonçalves e região, desfrutando o que há de melhor no roteiro. Confira todas as opções de passeio em https://www.giordaniturismo.com.br/.