Embarque em uma viagem junto aos imigrantes Lázaro e Rosa no Parque Cultural Epopeia Italiana.

Um espetáculo cênico que apresenta a trajetória de um casal de imigrantes, interagindo com os personagens pelos cenários que são réplicas do passado. Viver a Epopeia Italiana é uma experiência única na Serra Gaúcha – Região Uva e Vinho.

A história

A história começa na cidade de Pedersano, na Itália, onde viviam Lázaro e Rosa. Os imigrantes passavam por dificuldades na Itália, como o frio e a difícil competição com os produtos industrializados. Viajaram então durante 36 dias em navios a vapor, sempre com a esperança de uma vida melhor. Ao chegar no Brasil, mais 15 dias complicados até chegarem aos seus lotes prometidos.

O espetáculo

Durante todo o espetáculo, você será guiado por Lázaro ou Rosa em nove cenários em tamanho real, vivendo grandes momentos e conhecendo histórias emocionantes. Um show de luz e som, que termina com uma degustação especial: os visitantes experimentam o suco e vinho do Lázaro acompanhados pelos biscoitos coloniais da Rosa. Trajes de época adornam o Túnel do Tempo, onde o viajante é transportado para a Itália do século XIX.

Estrutura e localização

Com 2000m² de área coberta e nove cenários construídos exclusivamente para o espetáculo, o Epopeia está localizado próximo à estação da Maria Fumaça na cidade de Bento Gonçalves, com fácil acesso e amplo local para estacionamento.

Mais Informações

Após o espetáculo, você ainda pode visitar o Empório da Rosa, uma loja com muitos souvenirs interessantes para comprar. O parque funciona diariamente, das 8h às 17h45. O preço dos ingressos varia de acordo com a temporada, podendo ser comprados de forma antecipada. É possível comprar o ingresso para o Parque juntamente com o do passeio da Maria Fumaça.

O Parque Cultural Epopeia Italiana é um lugar especialmente projetado para levar você a uma viagem que começa na Itália e termina em Bento Gonçalves, na cidade construída pelos imigrantes no Brasil. E aí, vamos embarcar nessa aventura com a Giordani Turismo?

Clique aqui e saiba mais sobre esta experiência única.