Veja como aproveitar os encantos da Capital Brasileira do Vinho em passeios que cabem no seu final de semana.

Não é preciso ir muito longe para encontrar belas paisagens, sabores e grandes experiências. Em qualquer final de semana do mês, você pode reservar os seus dias para conhecer pontos turísticos tradicionais e reconhecidos em todo o Brasil. A cidade de Bento Gonçalves, o berço da imigração italiana, é o recanto perfeito para curtir ao lado de amigos e também de sua família. Para inspirá-lo em suas próximas viagens de finde, separamos quatro roteiros imperdíveis e acessíveis para você desbravar a Região Uva e Vinho com a Giordani Turismo.

O enoturismo brasileiro no Vale dos Vinhedos

Duração aproximada: 04 horas.

Famoso pela elaboração de vinhos e espumantes, o Vale dos Vinhedos é o maior e melhor destino enoturístico do Brasil. Com rótulos que recebem a “Denominação de Origem”, ou “D.O.” para a variedade Merlot, a região contempla os terroirs de diversas vinícolas que unem alta tecnologia aos conhecimentos deixados pelos primeiros imigrantes. No roteiro Vale dos Vinhedos, conheça uma tradicional vinícola, deguste rótulos de sucesso e, de quebra, surpreenda-se com o chocolate produzido na região, em uma loja especializada em trufas artesanais.

Conheça os Vinhos e Sabores de Bento Gonçalves

Duração aproximada: 09 horas.

Para os apreciadores da boa mesa e de novas experiências, o roteiro Vinhos e Sabores é um prato cheio. Nessa opção, você terá um dia inteiro de programação, embarcando no tradicional Trem do Vinho e realizando uma volta ao passado no Parque Cultural Epopeia Italiana. Para trazer um gostinho especial ao seu passeio, você irá aproveitar um delicioso almoço típico italiano em um restaurante familiar no Vale dos Vinhedos. Essa opção ainda inclui a visita à uma vinícola renomada, varejo da Tramontina e ao empório Fetina de Formaio – ótimas sugestões para você realizar algumas compras! Partiu?!

Viva novas Aventuras na Serra

Duração aproximada: 04 horas

Quem disse que a Serra Gaúcha não tem opções para os aventureiros? A Linha Eulália está localizada no interior de Bento Gonçalves e foi colonizada por italianos em 1878. Nessa região, com lindas paisagens para os clicks (não se esqueça de usar a hashtag #GiordaniTurismo!), está o Parque de Aventuras Gasper. O nome, por si só, já anuncia a experiência. Por lá, você irá aproveitar atividades que são pura adrenalina, como o rapel, a tirolesa, o paintball e o maior bungee jump do Brasil. Que tal fazer check-in nesse destino?

A origem da imigração no Caminhos de Pedra

Duração aproximada: 04 horas.

Em uma rota de 12 km pela imigração italiana na Serra Gaúcha, o Caminhos de Pedra é uma opção que viaja pela história da colonização por meio da arquitetura, através das casas construídas em pedra e que hoje são patrimônio histórico cultural, paisagens, costumes e sabores. Nesse roteiro tradicional, você irá vivenciar a criação e o pastoreio de ovelhas, conhecer mais sobre a elaboração de vinhos em uma vinícola familiar e se surpreender com a casa que foi abrigo para os primeiros imigrantes de Bento Gonçalves. Ou seja, uma opção para a família inteira! 😉

E aí, ficou com vontade de conhecer todos os roteiros que separamos para você?! Esperamos que sim! Para transformar esse desejo em realidade, entre em contato conosco. Nós oferecemos um atendimento especializado para recebê-lo com todo o carinho, segurança e atenção que você merece em sua visita à Região Uva e Vinho. Até a próxima!

Siga-nos nas redes sociais para acompanhar tudo sobre a Serra Gaúcha:

Instagram

Facebook

Youtube

Linkedin