Modelo será usado em nova rota turística que será operada pela empresa de turismo a partir do segundo semestre de 2021.

A Giordani Turismo, de Bento Gonçalves, operadora oficial da tradicional Maria Fumaça – Trem do Vinho, buscou na caxiense Marcopolo, reconhecida internacionalmente pelo desenvolvimento de projetos para transporte rodoviário de passageiros, a parceria para iniciar um novo roteiro turístico na região Sul do Brasil. A empresa de transportes lançou e entregou hoje, 16 de dezembro, para os gestores da Giordani, o primeiro veículo leve sobre trilhos (VLT) produzido, batizado de Prosper VLT. 

“É uma alegria, em um ano tão desafiador quanto este, anunciar um novo projeto de roteiro turístico no Sul do Brasil. O Prosper VLT é ‘Prosperidade’, como o nome diz. Moderníssimo, marca a história da Giordani e da Marcopolo, com quem já trabalhamos há anos na empresa Santo Antônio. Queremos colocá-lo em operação no segundo semestre de 2021 e com isso trazer de volta o simbolismo do que os trens e ferrovias significaram outrora, a evolução”, salientou Susana Giordani, diretora geral da Giordani Turismo, após o recebimento das chaves do Prosper VLT.

O modelo adquirido, em primeira mão, pela Giordani tem capacidade para 100 passageiros, vista panorâmica e acessibilidade. O trajeto de operação do Prosper VLT será na região Sul do país. “É mais um sonho que estamos construindo, sempre de olho no desenvolvimento do turismo aliado à nossa expertise com trens e bem receber”, afirma Susana.

“Com este lançamento, avançamos na nossa nova frente de negócios relacionada ao setor metroferroviário, em linha com as atuais demandas de mobilidade do país, no sentido de promover deslocamentos de alta capacidade com velocidade, eficiência e conforto, ampliando nosso portfólio de modais”, afirma James Bellini, CEO da Marcopolo.

A Giordani Turismo e Eventos tem 28 anos de atuação no segmento de turismo. Desde 1992 é a operadora oficial do passeio Maria Fumaça – Trem do Vinho, sendo a mais tradicional e experiente operadora e agência da região Uva e Vinho, na Serra Gaúcha. Empresa referência na preservação e disseminação da história e cultura local, também administra o Parque Cultural Epopeia Italiana, e oferece mais de 30 opções de roteiros, que contemplam variados atrativos da região, e vendidos na própria agência (Bento Gonçalves/RS), ou nas melhores agências e operadoras do Brasil. O Grupo usa sua expertise para a captação e operação de eventos de todos os segmentos, e grupos corporativos. Oferece agenciamento de passagens aéreas, hospedagens e receptivo com serviços de transfer.

www.giordaniturismo.com.br