Conheça os melhores roteiros para celebrar a tradicional comemoração

De forma quase mágica, durante o verão, os parreirais ficam cheios dos seus frutos. Calmamente, a uva vai crescendo nas plantações da Serra Gaúcha e a sua chegada é uma grande felicidade para todos os moradores. De janeiro a março é comemorada a Festa da Vindima, um momento muito especial para a Região Uva e Vinho. É nesse período em que todo o espírito tradicional da cultura italiana traz a felicidade e convida todos para uma celebração diferente de qualquer uma. 

A Giordani Turismo, especialista em Serra Gaúcha, tem os roteiros especiais para você fazer parte desta festa tão celebrada na região. Quer conhecer mais sobre? Siga neste post!

Vindima no Vale 

Nós temos certeza que você vai viver uma experiência encantadora em todos os sentidos. Prepare-se para conhecer um pouco mais da cultura e dos costumes italianos que fazem parte das tradições da Vindimas.

A divertida pisa da uva, por exemplo, é a atividade mais esperada desse passeio inesquecível. Esta técnica é uma antiga forma de extrair o suco da uva, para que depois fosse fermentado nas pipas e transformado em vinho. Com os pés, o visitante prensa o fruto, produzindo o néctar também conhecido como mosto. Tudo isso ao som das divertidas músicas italianas, relembrando os tempos da imigração.

E para fechar com chave de ouro, o delicioso merendin – lanche típico da cultura italiana feito nas plantações. É para se divertir com água na boa!

Fascínios da Vindima

Viver todos os momentos da festa é um dos roteiros do sonho e, no passeio Fascínios da Vindima, é possível! Nesta época, quando os cachos de uva começam a surgir entre as folhas verdinhas dos parreirais, Bento Gonçalves se transforma. Com um aroma doce no ar, você irá conhecer cada detalhe da comemoração que une a cidade com o campo. Nesse período cultural, todos os visitantes conhecem os costumes e práticas que transcendem em uma das principais atividades econômicas da Região Uva e Vinho.

No roteiro está incluso a visita em lindas vinícolas, para experienciar a estação mais saborosa da Serra Gaúcha, através de uma imersão completa. Para deixar ainda mais legal o passeio, você poderá participar da famosa pisa das uvas, a reprodução da clássica atividade dos italianos que extrai o suco da uva. Isso acompanhado de um merendin, ao som de músicas italianas tocadas e interpretadas pelas nonas da região. 

E para finalizar essa imersão cultural, você poderá apreciar um delicioso almoço típico italiano, com os pratos mais saborosos da cultura deixada pelos imigrantes. Tudo isso em uma charmosa vinícola familiar. 

E você já pode agendar as suas férias na Vindima! Entre em contato com a equipe da Giordani Turismo e deixe a sua presença reservada para essa festa incrível. Envie uma mensagem para o WhatsApp (54) 99970-7940 | (54) 99683-9928 ou fixo (54) 3455 2788 ou pelo site: https://www.giordaniturismo.com.br/

Gostou? Deixe um comentário!

*Devido a cor da bandeira designada pelo Governo do Estado para o controle da Covid-19, as atividades podem ser suspensas. Consulte com a Giordani antes de realizar o passeio pelo WhatsApp (54) 99683-9928 | (54) 99970-7940 ou pelo fixo (54) 3455-2788.

Acompanhe as redes sociais oficiais da Giordani para saber mais sobre o passeio:

Facebook

Instagram

Linkedin 

YouTube